segunda-feira, 7 de maio de 2012

烦恼




Sabem o que quer dizer esse título?  Em português significa vexame; vexação; problema...
 Foi isso que o Corinthians obteve com a “fenomenal” ideia do departamento de marketing de contratar um chinês, totalmente desconhecido para o elenco profissional, com a proposta de alavancar o nome do clube no oriente;
Tiro na água!
 Em dois meses, desde sua apresentação foram duas contusões e nenhum jogo...
 Você pode me dizer: - AHH, mas a intenção não era essa.
E não era mesmo.
Era o lucro no Oriente...
Plaff... Outro tiro na água...
Pergunta pra cem chineses se conhecem o Corinthians. Mais de 90% vai responder negativamente...
Procure as camisas do Corinthians nas lojas chinesas... Você não irá encontrar...
Enquanto isso o time paga salário, intérprete e moradia para um cara que, convenhamos, dificilmente renderá lucros para o Corinthians (tanto financeiro, como “futebolisticamente” falando).
Pô, quer alavancar o nome do Corinthians no Oriente?
Monta um time competitivo, ganha uma Libertadores, e vai pro Japão disputar um Mundial Interclubes...
Certeza que o extremo Oriente conhece bem mais o TP Mazembe, que o Sport Club Corinthians Paulista, e olha que o Mazembe não tem nenhum chinês no elenco; (Eu pesquisei).
Pelo menos essa contratação serviu pra eu ficar meia hora procurando como escreve “VEXAME” em chinês...
Valeu departamento de Marketing...




Um comentário:

  1. A intenção deles nunca era essa, desculpa recorrente nessa diretoria, bom post. Sorte no blog.

    ResponderExcluir