segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cabeça pequena...



Em reunião extraordinária realizada hoje á tarde na sede da CBF, decidiu-se por onze votos á oito, que o Campeonato Brasileiro não terá mais os clássicos estaduais na última rodada da competição.

Com a maioria positiva, alegando motivos de segurança, por exemplo, Kalil, presidente do Atlético/MG, que disse que: “Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado, a condição que evitava as famosas “entregadas” na última rodada e o “famoso jogo de “solteiros contra casados” envolvendo o décimo colocado contra o décimo primeiro, espetáculo sem interesse nenhum, nem de clubes e nem de torcidas, não mais acontecerá...


Outra alteração no formato vigente até o Brasileiro do ano passado foi que a penúltima rodada não terá todos os jogos no mesmo horário como de costume, apenas a última terá esse privilégio.

Anotem e me cobrem, a última rodada do Brasileirão só vai dar “IBOPE” para a Eliana...

São raríssimas as boas idéias da CBF, e quando ela as tem, os dirigentes conseguem de uma forma um tanto quanto desnecessária "desvigora-las".

Pena. 

O torcedor mais uma vez sai perdendo...


Um comentário:

  1. Esse lance de clássico na última rodada era só pra jogar pra galera, isso nunca impediria uma tal manipulação de resultados, que eu duvido que já tenha acontecido.

    O campeonato se ganha em 38 rodadas, e não em 2 ou 3...

    Prefiro os clássicos no decorrer da temporada, quando os dois times ainda brigam por algo.

    Luiz Paulo Knop
    www.facebook.com/ResenhaEsportiva
    www.resenhaesportiva.com

    ResponderExcluir