sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Virou moda?


Matéria do Globoesporte.com, repassada na integra á baixo...

Assim como o Corinthians, o Fenerbahçe também pode enfrentar problemas por conta de sinalizadores atirados por seus torcedores. Nesta quinta-feira, o clube turco venceu o Bate Borisov por 1 a 0, com um gol do brasileiro Cristian, pela Liga Europa, no Estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul. A partida foi realizada sem a presença da torcida, uma vez que o Fenerbahçe havia sido punido pela confusão no jogo contra o Borussia Moenchengladbach, em dezembro, quando torcedores atiraram fogos de artifício no gramado.



Com os portões fechados, milhares de torcedores se reuniram em frente ao estádio para acompanhar a partida em um grande telão. Segundo a imprensa turca, o clube recebeu autorização da Uefa para exibir o jogo nos arredores do Estádio Şükrü Saracoğlu. No entanto, durante a partida, sinalizadores foram atirados em direção à arena e, alguns deles caíram nas arquibancadas com o auxílio de pequenos paraquedas. 

Um sinalizador, inclusive, atingiu o gramado, e o confronto teve de ser paralisado por três minutos.


Após a partida, o italiano Stefano Farina, delegado da Uefa, se mostrou revoltado com a atitude dos torcedores e disse que o Fenerbahçe pode sofrer novas punições.
- Isso é uma idiotice. Essas pessoas, assim como o clube, devem sofrer punições por esses atos.
A torcida do Fenerbahçe é conhecida por ser fanática, mas também por constantemente causar tumultos. Na temporada passada, o clube recebeu a punição de jogar com os portões fechados em alguns jogos do Campeonato Turco por conta do comportamento de seus torcedores. Em acordo com a federação local, ficou decidido que apenas mulheres e crianças acompanhariam as partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário